O frio chega e a vontade de fazer exercícios some. A disposição dificilmente vence a briga com a chuva e o termômetro quando as temperaturas caem mais um pouco. E o que as pessoas nem desconfiam é que estão desperdiçando o melhor período do ano para ganhar saúde e dar um gás extra no emagrecimento. “O treino no inverno traz mais resultados para o emagrecimento que no verão, caso o seu corpo já esteja acostumado aos exercícios”, afirma o educador físico e coordenador técnico Pablo Gavazza, da Hammer Academia. Os motivos para abandonar o edredom e calçar o tênis são inúmeros e eles podem te ajudar a aumentar a força e a disposição para não deixar a academia de lado. Para manter a temperatura interna do corpo em 37°, o metabolismo do corpo aumenta o funcionamento no inverno, assim as reservas de energia são “queimadas”.
Treinar no inverno possibilita alcançar a disciplina necessária para manter uma dieta equilibrada e usar o gasto calórico extra a favor da redução de gordura. Outro ponto a favor é que para obter mais disposição e bom humor, nada melhor do que uma boa dose de endorfina no corpo. Alguns estudos mostram que a endorfina é liberada de 24 a 48 horas após o treino, por isso, quem treina com frequência sente os benefícios durante toda a estação. A atividade física ainda fortalece o sistema imunológico, potencializando os mecanismos de defesa do organismo e auxiliando no combate às doenças comuns do inverno, como gripes e resfriados. Quem treina no inverno reduz também o risco do chamado “efeito sanfona”, além de ficar com a saúde em dia o ano inteiro. “Manter a disciplina e a rotina nos treinos é fundamental para alcançar os resultados esperados, seja o emagrecimento ou o ganho de massa magra, além é claro, de manter a saúde”, acrescenta Pablo.
Agende a sua aula experimental na Hammer e conheça mais sobre esse e outros assuntos atrelados ao seu treino. Venha ficar no seu melhor em www.queromeumelhor.com com 5 dias free.