
Você já parou para pensar que mudar a forma como prepara os seus alimentos pode te ajudar a manter uma alimentação saudável e não enjoar dos alimentos que compõe a sua dieta? Esse é um grande problema que afeta muitas pessoas e um questionamento recorrente no consultório do nutricionista, mas, isso pode mudar apenas usando a criatividade aliada a bons alimentos. Vou lhe dar alguns exemplos de adaptações:
Proteína animal (frango, carne, peixe): experimente cortes e tipos diferentes preparados assados ou cozidos, além de poder prepará-lo desfiado como recheio de vegetais ou tortas e grelhados;
Vegetais: lasanha de abobrinha, vegetais (abobrinha, tomate, pimentão, berinjela) recheados e assados, arroz ou tabule de couve flor, macarrão de vegetais (abobrinha, cenoura, chuchu), chips de vegetais assados;
Raízes: cozidas como se faz normalmente, purê, escondidinho com a proteína desfiada; assadas com ervas;
Ovo: omelete, cozido, frito, mexido, frigideira com vegetais; panqueca.
Além de poder variar as receitas e formas de apresentação, lembre-se que ao mudar as ervas usadas em temperos faz muita diferença no sabor. As possibilidades são DIVERSAS!
Alguns pontos são muito importantes para te ajudar na dieta, e o principal deles é a ORGANIZAÇÃO. Programe sua alimentação da semana e não faltarão ingredientes para preparar sua comida de forma deliciosa e saudável. É muito importante manter o equilíbrio da alimentação, por isso, antes de fazer mudanças e adicionar ingredientes diferentes, é importante consultar seu nutricionista para ver se adaptação é possível de ser encaixada no seu plano alimentar.