
“Estou sem tempo” esta é uma das principais justificativas das pessoas, principalmente das mulheres, que praticam ou gostariam de praticar atividade física. Essa tal “falta de tempo” acaba sendo um fator negativo pois, comprovadamente a falta de atividade física pode trazer prejuízo para a saúde e, em contrapartida, a frequência na atividade física traz inúmeros benefícios aos seus praticantes.
Para estas pessoas cujo “tempo” se tornou um limitador da prática de exercícios ou mesmo uma justificativa para o sedentarismo, os estudos atuais comprovam que, quando bem elaborado por um profissional de educação física, 20 minutos de treino podem ser suficientes para obter bons resultados. Isso acontece porque exercícios como o agachamento, leg press, supino e puxador promovem a ativação muscular correspondente a vários músculos em uma determinada execução, provocando um efeito importante no resultado.
Um exemplo disso é o agachamento que, quando executado corretamente, trabalha todos os músculos do membro inferior. Então para as mulheres que relatam não ter tempo para atividade física é hora de colocar dificuldade de lado e começar a treinar. Nunca é demais lembrar que para a sua segurança e um resultado mais preciso procure sempre um profissional de educação física.