Blog
15h14

Colágeno, usar ou não usar?

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

Colágeno, usar ou não usar?

Vivemos na era dos suplementos e um dos mais utilizados e questionados por muitos é o colágeno. Mas o que vem a ser esse suplemento? O termo “colágeno” é utilizado para denominar uma família de 27 proteínas isoformas encontradas nos tecidos conjuntivos do corpo, é uma proteína fibrosa encontrada em todo o reino animal. Contém cadeias peptídicas dos aminoácidos glicina, prolina, lisina, hidroxilisina, hidroxiprolina e alanina.

Essas cadeias são organizadas formando as fibras de colágeno, que proporcionam resistência e elasticidade à estrutura onde ela se encontra. Resumindo, ele dá sustentação aos nossos tecidos. A forma mais divulgada de suplementação é o colágeno hidrolisado. A característica mais importante do colágeno hidrolisado é a sua composição de aminoácidos, fornecendo um alto nível de glicina e prolina, dois aminoácidos essenciais para formação de colágeno pelo nosso corpo.

Diversos trabalhos evidenciaram os benefícios da ingestão de colágeno hidrolisado para o organismo: melhoria da firmeza da pele; proteção dos danos das articulações; melhoria no tratamento da osteoporose; prevenção do envelhecimento; anti-hipertensivo; e proteção contra úlcera gástrica. Mas sim, vale a pena suplementar? Como todo suplemento, quando bem indicado, trará benefício ao organismo. Como dito acima, o colágeno hidrolisado nada mais é do que suplementação de matéria prima para formação endógena de colágeno, logo, em um corpo bem nutrido, sem carências, a suplementação de colágeno trará sim benefícios.

Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2025. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital