
Dezembro é sinônimo de festa. Confraternizações com os amigos do trabalho, da faculdade, da escola, da família e em cada uma delas, muitas bebidas e comidas gostosas... E calóricas! Para não acabar ganhando uns indesejáveis quilinhos extras, o importante é não exagerar, afinal, todos merecem comer pratos gostosos nas festas de fim de ano, SEM EXAGERO, É CLARO!
Com alguns cuidados e dicas, é possível sim aproveitar as festas sem engordar e também sem deixar de lado as guloseimas tradicionais desta época do ano. Confira as dicas para vocês permanecerem em forma nesse Natal. Se ligue no nosso passo a passo e tenha um Natal magrinho!
1 – Mantenha a dieta! Faça todas as refeições do dia. Mesmo no dia daquela confraternização, ou na noite de Natal. Isso mesmo! Se você ficar muito tempo sem comer ficará com mais fome na hora da ceia ou evento e aí o exagero é inevitável. Não deixe de se alimentar durante o dia, pensando em extrapolar na ceia. Não existe compensação.
2 – Mantenha a rotina de treinos! Se possível aumente um pouco a atividade aeróbica para ajudar a queimar as calorias extras ingeridas no período. Vai ajudar muito na manutenção do peso.
3 - Não belisque os alimentos ou beba drinks enquanto prepara a ceia. Quem nunca fez isso atire a primeira pedra! Cuidado!!! Você pode comer o que tem direito na ceia antes mesmo de sentar à mesa!
4 – Antes de sair de casa para o evento ou ceia faça a sua refeição programada para o horário! Dessa forma não vai chegar desesperado e cair em tentações indesejadas. Nada de sair em jejum.
5 - Dê uma volta na mesa antes de cair matando! Precisa saber o que tem à disposição, para assim escolher com mais inteligência! Não pode tudo! Mas se escolher bem, vai poder se deliciar sem culpa.
6 – Escolha, não seja escolhido (a)! Entre as opções de carnes, prefira os assados ou grelhados não asse com a pele. Se não tiver jeito retire a pele, mas provavelmente a gordura já foi entranhada na carne, na hora do preparo. Escolha sempre as carnes magras, como peru ou outras aves ou até peixe assado, bacalhau.
7 – Cuidado com o tender! Quer comer? Opte por uma fatia fina, só para satisfazer o seu desejo. Lembre-se, esses alimentos são abarrotados de conservantes, estabilizantes e sódio.
8 – E o pernil? É uma das partes mais gordurosas do porco. Se for optar por ele, pegue uma fatia fina, elimine a gordura visível e deixe a sua carne mais magrinha.
9 - Se mantenha afastado daqueles alimentos que não necessitem de talheres para comer. Eles são mais fáceis de pegar e muito calóricos. Você come que nem sente!