Blog
07h00

Somos resultados das nossas escolhas!

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

Somos resultados das nossas escolhas!

Qual o tamanho dos furos da sua rede? Somos agentes de nossa própria história mas, é muito comum nos colocarmos no papel de vítimas (do destino, do azar ou dos outros) quando estamos infelizes e insatisfeitos com os rumos de nossas vidas. Nada mais equivocado! Nossas escolhas determinam onde nós vamos chegar e somente NÓS MESMOS temos o poder de mudar e redirecionar o que ocorre conosco. Precisamos parar de “terceirizar” as responsabilidades, pois só quando assumirmos a rédeas de nosso destino, poderemos evoluir de modo sistêmico e construtivo.

Tem uma historinha que ilustra isso. Dois pescadores estavam num rio, em canoas diferentes, distantes 80 metros um do outro. Cada um com uma rede de pesca.

O primeiro pescador lançou a rede e voltou vazia. Lançou de novo e nada de peixes. Irritadíssimo, começou a reclamar: “que droga, que azar, só podia ser comigo. Não tem peixe nesse rio, só pode ser carma. A culpa é da poluição, mais ninguém se preocupa com o rio...” e, por aí foi esbravejando.

Quando ele olha na frente, 80 metros adiante, o outro pescador puxa a rede com tanto peixe que ele teve dificuldade de puxar a rede e a canoa quase vira. O pescador que não conseguia pegar peixes então pensa: “ Ahhh, é lá que estão os peixes, estou no lugar errado”. E rapidamente se desloca para perto do companheiro de rio. Chega “chegando”, arrogante, ocupando todos os espaços, empurrando a canoa do outro, dando um toquinho com o fundo da canoa para demarcar território e lança a rede. Volta vazia!

O outro pescador se afasta e pensa: “aqui tem espaço para todo mundo ele pode ficar por aqui.”. Um pouco mais adiante lança sua rede: volta cheia. Mas tão cheia, que a canoa quase emborca. Então o pescador da rede vazia se coloca no papel de aprendiz, com humildade pergunta: “como você está conseguindo pegar tantos peixes? Estou lançando minha rede e não consigo pegar nada!”.

E o pescador “sortudo” faz a pergunta que muda tudo: “deixe eu ver a sua rede?”. Quando olha a rede do outro sorri e explica: “Sua rede tem o diâmetro dos furos muito largos os peixes entram e saem. Minha rede tem o diâmetro dos furos mais fechados, os peixes entram e ficam”! Moral da história: Não existe rio sem peixe, mas o uso inadequado da rede!

Como está o rio da sua vida financeira? É bom analisar o uso da rede do seu “cartão de crédito” comprando o que não precisa! Como está o rio da sua vida afetiva? É bom saber como você está utilizando a rede da “atenção e carinho” ao seu (sua) companheiro (a)! Como está o rio da sua saúde? É muito bom saber qual rede você está utilizando na relação com a “alimentação e atividade física”! Não somos vítimas, somos resultado de nossas escolhas!

Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2025. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital