Blog
08h00

MatFit

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

MatFit

O MatFit é uma novidade exclusiva Hammer. Uma aula que agrega os movimentos do pilates com a energia de uma aula de aeróbica. Além de desenvolver a consciência corporal, flexibilidade e equilíbrio, essa modalidade promete ajudar na perda de calorias, tonificar músculos e muito mais. Flavinha conta abaixo tudo sobre a nova aula, confira.

Hammer – Qual a diferença entre o Pilates, o Mat Pilates e o Mat Fit?
Flavinha – No pilates de aparelho, onde as molas podem ajudar o praticante a diminuir o seu esforço, dependendo da sua intensidade, traz uma versão mais desafiadora no mat pilates ou pilates no solo. Sem essa aparelhagem, o mat utiliza a força do próprio corpo e é praticado com bolas, faixa elástica entre outros.
Daí vem também a inspiração para o mat fit, que além dessas técnicas, vem com uma pegada mais fitness. Com movimentos fluidos e ritmados e com menor intervalo, o mat fit apresenta-se mais intenso, sem perder a segurança e a essência do pilates.

Hammer – Quais são os músculos do corpo mais privilegiados com a modalidade?
Flavinha – Normalmente, o aluno tonifica, alonga toda a musculatura do corpo, lembrando que a ênfase se dá à musculatura estabilizadora, por isso, o abdômen sarado é uma grande chance para o praticante.

Hammer – Quantas calorias podem ser gastas em uma aula?
Flavinha – Não posso afirmar exatamente quantas calorias você pode queimar em uma aula de mat fit. A intensidade da aula é que irá acentuar, ou não, essa queima. Mais a média é de 400 a 600 calorias.

Hammer – O mat fit pode ser indicado para gestantes e idosos?
Flavinha – Sim, para esses grupos, em especial, opções mais fáceis e acessíveis, são as regras da aula. Respeitando sempre a individualidade e a condição do aluno.

Hammer – Existe alguma contraindicação?
Flavinha – Normalmente o individuo com dores agudas, com diagnósticos mais específicos, ou que necessita de um trabalho de reabilitação, um trabalho individualizado é sempre recomendado. Uma entrevista com o professor da modalidade é a melhor forma de tirar suas dúvidas.

Hammer – Qual a frequência recomendada para obter resultados?
Flavinha – Regularidade e disciplina são também regras dessa modalidade. Duas ou três vezes na semana são opções ideais, pra quem busca um resultado duradouro e eficiente.

Hammer – As aulas duram cerca de 50 minutos.  A pratica é recomendada antes ou depois da musculação?
Flavinha – Acreditem vocês podem incluir o mat fit, pré ou pós treino. Iniciar seu treino com uma aula que oferece uma enorme consciência corporal, técnicas de respiração, sem desgaste muscular, preparando vocês para uma melhor eficiência no treino da modalidade desejada. Nada mal, né?
Para o pós,  não podemos esquecer que é sempre bom finalizar seu treino com opções de menor intensidade para os músculos que já foram trabalhados na musculação, fazendo ao longo da aula um condicionamento e um alinhamento postural. A sensação de bem estar é garantida.

Hammer – Cite outros benefícios do mat fit?
Flavinha – São muitos os benefícios, a prática  essencialmente é de proporcionar ao aluno, consciência corporal, fortalecimento dos músculos centrais de sustentação, e equilíbrio do corpo. Dessa forma, enfrentar o cotidiano mais leve,  sem dores posturais, já que a aula promove esse condicionamento postural, em tempo integral. Aumento da capacidade respiratória, alongamento dos músculos, ativação e fortalecimento do períneo (prevenindo incontinência urinaria), bem estar e corpo saudável. Esses e muitos outros benefícios lhe esperam, nessa aula divertida e desafiadora.

Agende a sua aula experimental na Hammer e conheça mais sobre esse e outros assuntos atrelados ao seu treino. Venha ficar no seu melhor em www.queromeumelhor.com com 5 dias free. 

Parceiros:
South Claro Rádio Jovem Pan
A Hammer Fitness Club
2017 - 2025. Hammer Fitness Club. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital